TO: governo incentiva adesão ao selo de sanidade estadual


O Governo do Tocantins, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), anunciou a participação em uma reunião extraordinária com os membros do Conselho Estadual do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf), na semana passada. O objetivo do encontro foi homologar a adesão de cinco novas agroindústrias nos municípios de Gurupi, Pau D’arco e Barrolândia. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) de Tocantins.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

As agroindústrias recém-homologadas incluem unidades de beneficiamento de produtos de abelhas em Barrolândia e Pau D’arco, um entreposto de produtos córneos em Gurupi, além de uma unidade dedicada à produção de derivados lácteos e queijaria em Barrolândia. Este processo faz parte das iniciativas contínuas nos municípios para integrar ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-TO).

No primeiro semestre de 2024, o Susaf-TO registrou um aumento significativo de 117% no número de agroindústrias aderidas. Para o segundo semestre, estão planejadas ações específicas para apoiar a agricultura familiar no estado e incentivar novas adesões ao sistema.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

O Susaf-TO tem como principal objetivo promover a equivalência entre os Serviços de Inspeção Municipais (SIMs) e o estadual, buscando harmonizar os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização de agroindústrias familiares, artesanais e de pequeno porte no Tocantins. A adesão ao Susaf-TO é voluntária e realizada exclusivamente através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município interessado, sob a coordenação da Seagro.

Fonte: agrolink

Anteriores Ibovespa marca 5º pregão positivo com apoio de NY e sobe quase 2% na semana
Próxima Projeto mantém o processo de divórcio e dissolução de união estável após a m0rt3 de um dos cônjuges