Temperatura elevada acelera plantio de safras de verão na África do Sul


De acordo com o boletim Weekly Weather and Crop Bulletin do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), publicado nesta terça-feira (5), o clima ensolarado e temperaturas elevadas favoreceram o plantio e o desenvolvimento inicial das safras de verão na região leste do cinturão do milho na África do Sul. Após chuvas intensas na semana anterior, a umidade reduziu-se drasticamente, com precipitações abaixo de 5 mm em áreas do oeste de Mpumalanga e sul de KwaZulu-Natal, incluindo regiões de cultivo de cana-de-açúcar irrigadas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo

As altas temperaturas, atingindo até os 30ºC, promoveram o rápido desenvolvimento das culturas de verão nessas regiões. Entretanto, áreas mais ao norte de KwaZulu-Natal e leste de Mpumalanga ainda registraram chuvas leves, superiores a 10 mm, enquanto outras áreas comerciais continuaram a enfrentar seca.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Por outro lado, no sudoeste do país, chuvas fora de época – variando de 10 a 50 mm – abasteceram as reservas de umidade a longo prazo, mas também causaram atrasos na colheita de trigo.

Fonte: agrolink

Anteriores Abertura de mercado no Peru para exportação de maçãs brasileiras
Próxima Chamado de “negão gordo” pelo supervisor, trabalhador obtém reparação por danos morais