SP: governo reduz taxa de juros para pescadores


O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, anunciou nesta quarta-feira (24) a redução da taxa de juros anual da linha de crédito do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP) para a aquicultura, de 5% para 3%. A medida visa apoiar as famílias que dependem do Rio Piracicaba como fonte de renda, afetadas pelos descartes irregulares de resíduos. As informações foram divulgadas pela  Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo levantamento inicial da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), mais de 30 famílias dependem do Rio Piracicaba para seu sustento. Para acessar a linha de crédito com a nova taxa especial, os pescadores devem procurar a Casa da Agricultura em seus municípios.

Na semana passada, foi registrada a maior mortandade de peixes no Rio Piracicaba, que atingiu a Área de Proteção Ambiental (APA) do Tanquã, no interior de São Paulo, matando cerca de 253 mil peixes em um trecho de 70 quilômetros. Em menos de 20 dias, uma terceira mortandade de peixes foi registrada na segunda-feira (22/07). De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a CETESB, que investigam o caso, esta nova ocorrência não tem relação com a morte registrada no Tanquã. Desta vez, os peixes mortos foram encontrados no trecho próximo à Rampa dos Pescadores, na Avenida Beira Rio, em Piracicaba.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Inclusão das carnes e peixes na cesta básica nacional, totalmente zerada de impostos, é vitória da sociedade brasileira, diz ABRAS
Próxima Mídia: EUA podem retirar garantias de defesa de aliados da OTAN se continuarem com ajuda à Ucrânia