Soja: preços disparam com alta do dólar e retorno dos prêmios de exportação


Na última semana, o preço disponível da soja em Mato Grosso atingiu a média de R$ 117,28 por saca (sc). Este valor representa uma valorização de 0,74% em relação à média da semana anterior e um aumento de 5,22% em comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento anual dos preços está relacionado à alta no valor do dólar, que avançou 14,38% no mesmo intervalo, e à recuperação dos prêmios portos, que voltou a ser positivo para o campo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo dados divulgados pelo Imea, o cenário de preços para 2024 em Mato Grosso tem mostrado grande variação. A última semana de janeiro, o menor preço semanal do ano até o momento, foi 23,54% superior ao valor da semana passada. No início do ano, os preços da soja estavam pressionados por uma grande oferta no mercado internacional, o que resultou em preços abaixo de R$ 100,00 por saca em Mato Grosso.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Para o segundo semestre de 2024, será crucial monitorar as condições das lavouras nos EUA e o mercado interno no estado, pois esses fatores poderão influenciar as futuras flutuações de preço.

Fonte: agrolink

Anteriores 9º CNMA traz personalidades do agro para integrar Conselho de Conteúdo
Próxima Na Romênia, Orbán refuta 'autocracia russa' e destaca contorno das sanções feita por Moscou