SC: Cozinhas Solidárias receberão alimentos produzidos via PAA


Conforme o divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta semana, tem início a entrega de alimentos destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional em Santa Catarina, assistidas por Cozinhas Solidárias, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Essas cozinhas foram classificadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A aquisição de 25 toneladas de frutas, verduras, legumes, pinhão, feijão e farinha de milho ocorre no âmbito do PAA, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). O investimento para a operação é de R$157,8 mil, provenientes do MDS. Mais de 200 famílias dos municípios catarinenses de São José e Florianópolis serão beneficiadas com a doação dos alimentos.

Um total de 15 agricultores familiares do município de Rio Negrinho participam como fornecedores dessa operação e serão responsáveis pela distribuição dos produtos. A Cooperativa Regional de Industrialização e Comercialização é a organização fornecedora.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

As Cozinhas Projeto Além dos Olhos, do bairro Areias, em São José, e Comunitária Vivendo e Aprendendo, do bairro Capoeiras, em Florianópolis, estão entre as entidades que receberão os alimentos.

O PAA tem como objetivo principal incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social, fomentando a produção sustentável, o processamento de alimentos, a industrialização e a geração de renda. Além disso, visa incentivar o consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, garantindo acesso à alimentação adequada e saudável para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Fonte: agrolink

Anteriores Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 14/5, 9h
Próxima Sargento assediada por Major durante 3 anos é reintegrada ao Exército por decisão judicial exemplar!