São Paulo: setor agropecuário registra redução no estoque de empregos


De acordo com o relatório econômico divulgado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), o setor agropecuário paulista registrou saldo negativo no estoque de empregos formais em setembro, com a extinção de 2.833 postos. Com um total de 13.338 admissões e 16.171 desligamentos, o saldo representou uma redução de 0,8% no estoque de empregos do setor no mês. Na comparação com os últimos 12 meses, a queda acumulada é de 1,7%.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Entre as atividades agropecuárias analisadas, o cultivo de cana-de-açúcar se destacou com a criação de 187 novas vagas, impulsionado pelo avanço da colheita. Em contraste, atividades como preparação de terrenos, cultivo de laranja e serviços de apoio à agricultura somaram uma perda total de 2.601 postos de trabalho, contribuindo para o saldo negativo do setor, conforme apontaram os dados da Faesp.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Segundo a Faesp, no cenário nacional, o setor agropecuário fechou 2.004 vagas em setembro, resultando em uma redução de 0,1% no estoque de empregos em relação a agosto. No acumulado de 12 meses, o estoque de empregos agropecuários no Brasil apresentou uma leve expansão de 0,2%.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Milho segue em alta na B3 com cenário positivo no Brasil após eleição de Trump
Próxima STJ permite registro de casamento religioso de 1894 para obtenção de cidadania italiana