De acordo com o relatório econômico divulgado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), o setor agropecuário paulista registrou saldo negativo no estoque de empregos formais em setembro, com a extinção de 2.833 postos. Com um total de 13.338 admissões e 16.171 desligamentos, o saldo representou uma redução de 0,8% no estoque de empregos do setor no mês. Na comparação com os últimos 12 meses, a queda acumulada é de 1,7%.
Entre as atividades agropecuárias analisadas, o cultivo de cana-de-açúcar se destacou com a criação de 187 novas vagas, impulsionado pelo avanço da colheita. Em contraste, atividades como preparação de terrenos, cultivo de laranja e serviços de apoio à agricultura somaram uma perda total de 2.601 postos de trabalho, contribuindo para o saldo negativo do setor, conforme apontaram os dados da Faesp.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Segundo a Faesp, no cenário nacional, o setor agropecuário fechou 2.004 vagas em setembro, resultando em uma redução de 0,1% no estoque de empregos em relação a agosto. No acumulado de 12 meses, o estoque de empregos agropecuários no Brasil apresentou uma leve expansão de 0,2%.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });
Fonte: agrolink