Santa Catarina registra recorde em exportação de carne suína


De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (SAR), o estado obteve um recorde histórico nas exportações de carne suína em julho, com aumentos de 30,7% no volume de embarques e 35,7% nas receitas em relação a junho. Estes foram os melhores resultados mensais desde 1997. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) e disponíveis no Observatório Agro Catarinense.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Foram exportadas 72,8 mil toneladas de carne suína (in natura, industrializada e miúdos), somando US$ 174,9 milhões no mês de julho. O desempenho em relação ao mesmo mês no ano passado também obteve alta, chegando a 35,5% no volume e de 31,2% nas receitas. As exportações cresceram para diversos destinos, incluindo Filipinas e Japão, solidificando a liderança de Santa Catarina no setor. O estado foi responsável por 56,1% do volume e 58% das receitas brasileiras de carne suína nos primeiros sete meses do ano, conforme os dados divulgados pela SAR.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Segundo as informações, aém disso, as exportações de carne de frango cresceram 11,8% em volume, com 103,2 mil toneladas exportadas, e as receitas somaram US$ 206 milhões, o melhor resultado desde agosto de 2023.

Fonte: agrolink

Anteriores Após dias de pressão, açúcar tem leve respiro e avança mais de 1%
Próxima Diplomata dos EUA: com ataque à região de Kursk, forças ucranianas cruzaram 'linha vermelha'