Safra de cana-de-açúcar intensifica queda nos preços do etanol


De acordo com a análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços dos etanóis anidro e hidratado registraram novas quedas no mercado paulista na última semana. A retração é atribuída à demanda enfraquecida, em um cenário marcado pela expectativa de baixa nas cotações do biocombustível, influenciada pelo bom desempenho da produção de etanol na região Centro-Sul durante a safra 2024/25.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo a análise do Cepea, entre os dias 19 e 23 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ para o etanol hidratado foi de R$ 2,5438 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), representando uma queda de 2,07% em relação à semana anterior. Já o etanol anidro teve uma desvalorização de 0,44% no mesmo período, com o Indicador CEPEA/ESALQ atingindo R$ 2,9342 por litro (líquido de PIS/Cofins).

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Pesquisadores do Cepea destacam que agosto tradicionalmente apresenta preços mais baixos devido ao pico da colheita de cana-de-açúcar no Centro-Sul, o que aumenta a oferta de etanol e pressiona os valores do biocombustível para baixo.

Fonte: agrolink

Anteriores Índia confirma que ficará mais um ano de fora do mercado de exportação e açúcar avança mais de 3%
Próxima Pablo Marçal rebate Carlos Bolsonaro: “Manda o pix que eu já te mando o dinheiro pra procurar um tratamento psiquiátrico”