RS: produtividade de macieiras pode chegar a 45 toneladas por hectare


Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, as macieiras estão atualmente em fase de dormência, conforme informado pelo Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (08/08) pela Emater/RS-Ascar. A poda de inverno está sendo concluída na maioria dos pomares, e os produtores estão realizando o controle de doenças por meio de tratamentos com produtos à base de Cobre e Enxofre. O estado fitossanitário dos pomares é considerado adequado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Além disso, práticas como a erradicação de áreas não produtivas e o preparo de novas áreas para o plantio de mudas estão em andamento. Nos Campos de Cima da Serra, devido ao bom estado geral dos pomares, à capacidade de produção das plantas e à sua sanidade, a expectativa de produtividade pode alcançar 45 toneladas por hectare, desde que as temperaturas frias abaixo de 7°C aumentem nas próximas semanas.

Na região de Passo Fundo, os produtores estão focados no cultivo de variedades de macieiras que requerem menos horas de frio, como Eva, Condessa e Gold. Com o aumento das temperaturas nos últimos dias, foi possível iniciar a quebra de dormência, resultando no início da brotação das plantas, que apresentam boa sanidade. Os pomares foram podados e adubados com fertilizantes químicos e corretivos de solo, conforme a análise e a produtividade da última safra. O manejo da cobertura do solo também foi finalizado, e os primeiros tratamentos para prevenção e controle de doenças e pragas estão em andamento.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores 16º Congresso ABMRA abordará o futuro do marketing no Agro em mais de 10h de programação
Próxima Homem em situação de rua atropelado após ser confundido com ladrão em Guarujá