RS: clima beneficia safra de mandioca


De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, divulgado na última quinta-feira (7), o cultivo de mandioca avança em ritmo favorável na região administrativa de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, com 6.114 hectares plantados e uma produtividade média esperada de 17 toneladas por hectare. A estabilidade climática, com boa luminosidade e chuvas leves no final do período, tem promovido o crescimento das lavouras. O preço pago ao produtor pela caixa de 25 quilos está em R$ 120,00, e as atividades de controle de plantas invasoras seguem em execução.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Na região de Soledade, o manejo cultural inclui capina manual e aplicação de herbicidas. Em Venâncio Aires, no entanto, algumas lavouras enfrentam problemas fitossanitários com bacterioses e doenças de solo devido ao excesso de umidade. Em Mato Leitão, o valor da caixa de 22 kg é de R$ 25,00.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Já em Lajeado, o plantio do mandioca foi concluído nos principais municípios de cultivo comercial, São José do Hortêncio e Cruzeiro do Sul, totalizando 860 hectares. As lavouras, favorecidas pelo clima, estão se desenvolvendo bem e recebendo a primeira capina, um dos maiores custos da cultura. Embora a safra anterior tenha sofrido com perdas causadas por umidade excessiva e bacterioses, espera-se que a produtividade deste ano retorne a níveis normais.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Chicago abre a 5ªfeira com milho em alta, sustentado pela forte demanda nos EUA
Próxima TJ-SP pede apuração contra advogado que tentou enganar site de viagens