Rondonópolis sedia a 3ª edição da Feira Brasileira de Sementes


Nesta quarta-feira (19), Rondonópolis (MT) se torna o centro das atenções da cadeia produtiva de sementes com a abertura da 3ª edição da Feira Brasileira de Sementes (FEBRASEM). O evento, que acontece no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, é considerado o maior do setor no país e se estende até quinta-feira (20). Organizado pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), a feira promete apresentar inovações, tecnologias e tendências do setor para todos os participantes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A programação do evento está repleta de palestras e painéis com especialistas influentes no agronegócio. Na abertura, às 8h, a solenidade será seguida por uma palestra do renomado José Luiz Tejon, que discutirá segurança genética brasileira. Ao longo do dia, os participantes poderão assistir a palestras sobre inovação na agricultura, visitar estandes de expositores e participar de um painel sobre qualidade de sementes com especialistas como os doutores Ricardo Bagateli, Silmar Peske e Fernando Henning, moderado pelo Dr. Geri Meneghello.

Na quinta-feira (20), a feira começa com uma análise de projeções para os mercados de soja e milho, seguida por uma palestra sobre o mercado de Mato Grosso com o engenheiro agrônomo Cleiton Gauer, superintendente do IMEA. Um dos pontos altos do dia será o painel sobre crédito de carbono, um tema de crescente importância para o produtor rural. Este painel contará com a participação da pesquisadora sênior da Embrapa, Marília Folegatti, do líder de carbono da Bayer, Fabio Passos, do presidente executivo da Abiove, André Nassar, e do diretor de relações governamentais e sustentabilidade da Unem, Bruno Alves.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

O evento se encerrará com uma palestra do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion, que discutirá as oportunidades e desafios do setor agropecuário.

Fonte: agrolink

Anteriores Nova estimativa para a produção de grãos na safra 2023/2024 está em 297,54 milhões de toneladas
Próxima Golpistas se passavam por funcionários de banco em condomínio de alto padrão; 12 presos