Relatório aponta redução de impactos ambientais na indústria


A Sipcam Nichino Brasil divulgou recentemente seu Relatório de Sustentabilidade – ESG, iniciativa voluntária que reúne dados e práticas adotadas nas áreas ambiental, social e de governança. A companhia fabrica cerca de 85% dos insumos que comercializa no país em sua unidade industrial localizada em Uberaba, em Minas Gerais.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Na área ambiental, o relatório aponta redução de quase 10% no consumo total de água em um ano, reciclagem de mais de 950 toneladas de plásticos utilizados em embalagens de agroquímicos e eliminação de aproximadamente 400 toneladas de resíduos perigosos no mesmo período. Atualmente, 99% da energia elétrica consumida pela planta produtiva é proveniente de fontes renováveis. A unidade opera em conformidade com padrões internacionais de qualidade, segurança e gestão ambiental, com certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.

Durante a elaboração do documento, foram identificados impactos potenciais e reais nas esferas social, ambiental e de governança, resultando na consolidação de temas considerados prioritários para a estratégia da empresa. O relatório também aborda o modelo de negócio, o portfólio com cerca de 45 produtos distribuídos no país e ações voltadas à gestão de pessoas. No período analisado, foram realizadas 310 atividades de treinamento, com foco no desenvolvimento de lideranças, integração entre áreas e fortalecimento da cultura organizacional.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

“A área de gestão de pessoas se manteve como um pilar estratégico na promoção de uma cultura voltada para resultados sustentáveis e engajamento. Apuramos também fortalecimento de lideranças, maior integração entre departamentos e desenvolvimento dos colaboradores”, enfatiza Ana Márcia R. Uhlemann, gerente de sustentabilidade da Sipcam Nichino.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Futuros do milho seguem subindo na B3 e Brandalizze vê espaço para mais ganhos
Próxima Jovem é preso após se passar por advogado e falsificar documentos oficiais no interior de SP