Redução de reprovações em EPIs agrícolas no Brasil


O programa IAC-Quepia anunciou a participação de 40 especialistas de 18 países na reunião anual do Consórcio Internacional de Equipamentos de Proteção Individual na Agricultura, que ocorrerá de 23 a 25 de outubro em Louveira, São Paulo. Esta será a primeira vez que o evento acontece no Brasil e marcará os 10 anos do Consórcio. Coordenado por Hamilton Ramos, o programa IAC-Quepia é uma parceria entre o setor empresarial e o Centro de Engenharia e Automação (CEA) do Instituto Agronômico (IAC), com foco em diretrizes para mitigar riscos químicos em pequenas propriedades agrícolas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O objetivo central do Consórcio é prevenir a exposição humana a pesticidas, especialmente em propriedades que utilizam pulverizadores costais e semiestacionários. Com 17 anos de pesquisa em EPIs agrícolas, o IAC-Quepia destaca a importância desses equipamentos na proteção dos trabalhadores rurais e na aplicação eficaz de agroquímicos para o controle de pragas, doenças e ervas daninhas.

“Os pesquisadores confirmados são especialistas, representantes de empresas privadas e de órgãos oficiais do setor, de dentro e fora do país. Realizaremos um balanço das atividades do Consórcio desde sua criação, além de discutir o cenário atual de exposição a riscos e planejar o futuro de maneira harmônica.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Segundo Hamilton Ramos, os integrantes do Consórcio participarão de visitas técnicas para conhecer iniciativas brasileiras, como os treinamentos do Programa Aplique Bem e o laboratório de pesquisa e desenvolvimento do IAC-Quepia. Ramos também destacou que o trabalho de pesquisa do IAC-Quepia no Brasil reduziu significativamente as reprovações de qualidade dos EPIs agrícolas fabricados no país, passando de 80% em 2010 para menos de 20% atualmente.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Faturamento bruto dos Cafés do Brasil ao atingir R$ 66,5 bilhões em 2024 registra crescimento de 86% nas últimas dez safras
Próxima Traição entre Cunhados Pode Ter Motivado Assassinato de Comerciante no Litoral de SP