Recuperação dos preços do açúcar em 2024/25


A Hedgepoint Global Markets, por meio da analista Lívea Coda, projeta uma recuperação nos preços do açúcar, que estão próximos de 17,5 c/lb, dependendo da safra no Centro-Sul do Brasil. Embora haja preocupações com a safra brasileira, a produtividade ainda é robusta, mas pode sofrer correções entre agosto e setembro. Mesmo com uma possível redução na produção, a região deve manter um excedente no comércio global. Coda prevê que os preços podem subir para 19 c/lb ou mais, com potencial de ultrapassar 20 c/lb na entressafra, mas atingir os picos de 2023 será difícil.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A temporada 2024/25 do Centro-Sul registrou um aumento de 6,7% na moagem de cana até o final de julho, totalizando 332,8 milhões de toneladas, impulsionada por um início rápido e clima seco. No entanto, há preocupações sobre uma possível queda na produtividade entre agosto e setembro devido ao clima mais quente. A projeção atual mantém uma queda de 8,9% no TCH comparado à última temporada, com a produção total de cana estimada entre 608 e 620 milhões de toneladas, dependendo do crescimento da área plantada, que pode chegar a 4,5%.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A qualidade da cana na temporada 2024/25 mostra uma maior concentração de açúcares redutores no açúcar total recuperável, o que contribuiu para um mix de açúcar mais baixo, atualmente projetado em 50,2%. A produção de açúcar pode variar entre 40,5 e 41,3 milhões de toneladas, com a expectativa de atingir o limite superior. Se a produção se aproximar dos 40,5 milhões de toneladas, a entressafra mais longa pode sustentar os preços. Entretanto, o excedente comercial pode ser menor, com o preço ajustando-se para 18-21 centavos de dólar por libra-peso, dependendo da duração da entressafra.
 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Milho: Mercado futuro recua na sessão desta 4ª feira em Chicago
Próxima Uber é condenada a pagar indenização de R$ 20 mil por discriminação e transfobia