Produção de milho no Brasil cai 12% em 2024


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta semana a projeção atualizada para a safra de milho de 2024 no Brasil, estimando uma produção de 115,6 milhões de toneladas. O número representa uma queda de 12% em comparação à safra anterior, que alcançou cerca de 132 milhões de toneladas, conforme o divulgado no Boletim de Conjuntura Agropecuária produzido pelos técnicos do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), referente à semana de 9 a 15 de agosto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo informações do boletim, a produção de milho no Brasil está predominantemente concentrada na segunda safra, que é realizada após a colheita da soja e corresponde a aproximadamente 78% do total. A primeira safra do cereal, por sua vez, representa cerca de 20% da produção, enquanto a terceira safra, cultivada nas regiões Norte e Nordeste, responde por um pequeno volume de 2%.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

De acordo com o  Boletim de Conjuntura Agropecuária, o Mato Grosso permanece como o maior produtor de milho do país, sendo responsável por 42% da produção total. O Paraná, em segundo lugar, contribui com 13% da safra nacional, destacando-se também como um importante estado produtor.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: Departamento de Economia Rural – DERAL

Fonte: agrolink

Anteriores Quase 1,3 mil títulos de Regularização Fundiária Rural foram entregues pelo Governo de Minas no primeiro semestre de 2024
Próxima Pequim critica comportamento 'não profissional' de navio das Filipinas no mar do Sul da China