Produção de milho deve ser reduzida no Goiás


Segundo o Agro em Dados de julho da Seapa de Goiás, a colheita da safra de milho verão já foi concluída no estado, enquanto a segunda safra está em fase inicial, aguardando redução da umidade para iniciar as operações. Apesar de uma estimativa inicialmente otimista da Conab, a produção de milho em Goiás na safra 2023/24 deve ser reduzida, devido tanto ao encolhimento da área plantada quanto às condições climáticas adversas ao longo do ciclo de cultivo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

No mercado interno, as cotações do milho apresentaram quedas persistentes no primeiro semestre, permanecendo em patamares muito abaixo dos anos anteriores. Com o início da colheita e o aumento da oferta no mercado nacional, a tendência é de que os preços continuem baixos, com os compradores focados na recepção dos estoques adquiridos anteriormente.

No cenário externo, a valorização do dólar frente ao real pode aumentar a competitividade das exportações de milho brasileiro. Além disso, o desenvolvimento das lavouras de milho nos Estados Unidos é um fator crucial a ser monitorado, especialmente se confirmada uma boa safra e uma maior oferta global do cereal.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Evento gratuito reúne especialistas para debater as perspectivas da próxima safra
Próxima Visita de Lula à Bolívia dias após tentativa de golpe é demonstração de apoio ao governo Arce?