A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH), lançaram edital para o cadastro de Facilitadores e Coordenadores Técnicos e Pedagógicos. O edital busca atender ações de desenvolvimento que serão ofertadas nas modalidades presencial e a distância, no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso.
As inscrições acontecem até o dia 9 de maio e os servidores classificados serão convocados de acordo com a necessidade. Podem se candidatar servidores técnico-administrativos ou docentes da Universidade Federal de Mato Grosso, bem como profissionais da comunidade externa. Os candidatos deverão possuir formação acadêmica compatível ou comprovada experiência profissional na área de atuação. O processo seletivo tem validade de dois anos com cursos que podem ser realizados presencialmente ou a distância no formato síncrono e assíncrono.
No ato da inscrição o candidato deverá anexar ao processo SEI os itens listados no edital como Formulário Eletrônico devidamente assinado; documento de identificação oficial com foto e diploma de conclusão do curso de Graduação. Para a pontuação serão considerados certificados de conclusão de pós-graduações lato e strictu sensu; documento de comprovação em atuação como Facilitador ou Coordenador Técnico e Pedagógico em cursos presenciais ou a distância, em instituições públicas ou privadas, com carga horária mínima de 20 horas nos últimos dois anos. Podem ser apresentados ainda documento de comprovação em outra atuação e experiência na área nos últimos dois anos.
Entre os principais temas a ser abordados por candidatos a facilitadores ou instrutores nos cursos estão Recursos EAD como apoio ao ensino presencial, Formação para coordenadores de cursos, Formação para gestores, Direito administrativo, Preparação para aposentadoria, Sustentabilidade no setor público, Atendimento ao público, Prevenção e combate ao assédio moral e sexual. Para os candidatos a Coordenação técnica ou pedagógica os temas são Recursos EAD como apoio ao ensino presencial e Formação para coordenadores de cursos.
Fonte: ufmt