Preços do arroz em casca permanecem firmes no RS


O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul fechou o mês de junho com preços estáveis, mesmo diante de um ritmo lento de negócios e um cenário de incertezas. De acordo com pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), o principal fator de suporte aos preços foi a demanda internacional aquecida, com exportações mais atrativas do que as vendas no mercado interno.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Entretanto, as menores saídas de arroz beneficiado para os grandes centros consumidores nacionais limitaram a liquidez e os aumentos nos valores da matéria-prima no final do mês. Vendedores mantiveram suas propostas firmes devido aos altos custos estimados e às perdas agrícolas significativas causadas pelo fenômeno El Niño, o que levou produtores a buscar uma maior valorização do arroz em casca.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Do lado da demanda, muitos agentes optaram por trabalhar com os volumes já estocados, conforme apontam as pesquisas do Cepea. Algumas indústrias adiaram suas compras, aguardando a chegada de navios com cereal importado.

A expectativa é que o mercado continue observando o comportamento da demanda internacional e as condições climáticas, que têm impactado diretamente a produção e os preços do arroz no estado.

 

Fonte: agrolink

Anteriores BC diz que reancoragem das expectativas do mercado é essencial para queda da inflação, mostra ata
Próxima Vídeo: Prefeito de Natal e Manifestantes Invadem Sede do Idema em Protesto