Preços da soja continuam em alta no Brasil


Os preços da soja mantêm uma trajetória ascendente no mercado doméstico brasileiro, conforme indicado por pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A alta é em função da valorização do dólar em relação ao Real, que aumenta a atratividade da oleaginosa nacional para os compradores estrangeiros, ao mesmo tempo em que eleva a liquidez interna do mercado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Entretanto, é importante notar que as recentes quedas nos contratos futuros negociados nos Estados Unidos têm limitado os ganhos dos preços domésticos. Apesar disso, os dados do Cepea destacam que o Brasil está se aproximando da fase final da colheita de soja. Apesar de algumas interrupções causadas pelas chuvas no Sudeste e Centro-Oeste do país, as atividades estão progredindo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

De acordo com informações fornecidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), até o dia 14 de abril, cerca de 83,2% da área destinada ao cultivo da oleaginosa no Brasil já havia sido colhida. 

Fonte: agrolink

Anteriores Em meio ao SIAVS 2024, Facta promove simpósio sobre quadro atual e avanços científicos sobre a Influenza Aviária
Próxima Jovem Diamantinense é bicampeão do Campeonato Brasileiro Regional de Judô