Preço do trigo se mantém estável no Brasil


Os preços do trigo de qualidade superior no Brasil se estabilizaram, segundo a análise semanal da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (Ceema). No Rio Grande do Sul, o valor médio do saco de trigo ficou em R$ 68,81, enquanto no Paraná, o preço atingiu R$ 76,00.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segudo a análise semanal, a estabilidade nos preços reflete um cenário de baixa produção desse tipo de trigo no país, aliado ao aumento das exportações, o que pressiona o mercado a avançar nas importações devido à iminência de estoques finais reduzidos. Outro ponto de preocupação é a safra do Paraná, que vem sofrendo com condições climáticas adversas, especialmente as recentes geadas. Nos primeiros sete meses do ano, as importações brasileiras de trigo ultrapassaram quatro milhões de toneladas, comparadas às 4,2 milhões importadas durante todo  2, conforme dados do Cepea/Esalq baseados em informações da Secex.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A atual safra nacional também enfrenta desafios, com uma redução de 12,4% na área semeada. A produção final está projetada para 8,4 milhões de toneladas, com a colheita já começando no Paraná. No estado, segundo o Deral, 19% das lavouras encontram-se em condições de ruins a muito ruins. Em Santa Catarina, as últimas geadas também causaram perdas consideráveis. No entanto, no Rio Grande do Sul, as lavouras estão, até o momento, em condições satisfatórias, uma vez que o plantio ocorreu mais tardiamente, permitindo que as plantações escapassem das geadas recentes, conforme o Ceema.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Volume exportado de carne bovina registra recorde com 237,2 mil toneladas em julho/24
Próxima F1: McLaren sonha com sequência de vitórias como Vettel em 2013