Preço do leite sobe 3,34% em junho no Mato Grosso


Segundo a análise semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o preço do leite captado em Mato Grosso em junho alcançou R$ 2,23 por litro, uma alta de 3,34% em comparação com o mês anterior. Este aumento é atribuído principalmente à queda na captação de leite no estado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

No cenário nacional, o preço do leite na “média Brasil”, conforme dados do Cepea, foi de R$ 2,75 por litro, registrando um crescimento de 1,51% em relação a junho de 2024. Embora tenha havido um avanço no preço nacional, o ajuste foi menos significativo do que nos meses anteriores. Esta desaceleração na “média Brasil” resulta de uma maior oferta de leite, impulsionada por um aumento de 21,64% nas importações de lácteos em comparação a maio de 2024 e pelo crescimento da produção no sul do país.

Devido ao ajuste positivo mais expressivo em Mato Grosso, o diferencial de base entre Mato Grosso e Brasil estreitou em 1,75 pontos percentuais em relação a maio de 2024, resultando em uma diferença de -18,56% — a menor desde março de 2024. Com a melhora na produção, graças às pastagens de inverno no Sul, o preço brasileiro deve continuar sob pressão. Enquanto isso, a seca na região Centro-Oeste deve limitar a oferta e sustentar os preços em Mato Grosso.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Produtividade da cana tem queda de 2,5% nesta safra, aponta CTC
Próxima Em queda livre: investidores do Bank of America apostam cada vez mais contra o dólar, diz pesquisa