Portfólio de proteção é apresentado na Expocafé


A Expocafé 2024, um dos principais eventos do setor cafeeiro no Brasil, será realizada de 4 a 6 de junho em Três Pontas, Minas Gerais. Organizada pela Cocatrel – Cooperativa dos Cafeicultores –, o evento reúne produtores, fabricantes de máquinas, tecnologias e insumos. A Albaugh, uma empresa líder em agroquímicos com raízes norte-americanas, participará do evento, destacando suas soluções Afiado, Lanfor Pro, Porcel e Recop.

A Albaugh, por meio de sua Regional Café, abordará o manejo eficaz das principais pragas e doenças que afetam a cultura do café. Os inseticidas Afiado (acetaprimido + bifentrina) e Porcel (piriproxifen) são destacados pela empresa por seu sucesso no controle da broca-do-café e do bicho-mineiro, respectivamente.

“Afiado constitui uma solução que age por contato, ingestão e contato tarsal (caminhamento sobre a planta após a pulverização)”, diz a Albaugh. “Conta com nova formulação, líquida, mais moderna, fácil de dosar, manipular e aplicar. O inseticida evita problemas de incompatibilidade físico-química, é inodoro e simplifica a logística de tratamento.”

A Albaugh destaca que o inseticida Porcel é uma alternativa eficaz contra o bicho-mineiro, sendo altamente eficiente e seletivo a polinizadores. Os fungicidas Lanfor Pro (azoxistrobina + estrobilurina) e Recop (oxicloreto de cobre) são eficazes no tratamento de doenças como cercosporiose, ferrugem, antracnose e mancha-do-olho pardo.

 Lanfor Pro é um fungicida sistêmico recomendado para uso preventivo, enquanto Recop  deve ser aplicado ao surgirem os primeiros sintomas das doenças, oferecendo proteção e vigor aos cafezais, além de contribuir para uma maturação uniforme dos frutos. A Regional Café da Albaugh estará presente na Expocafé 2024, oferecendo soluções para aumentar a produtividade, qualidade e rentabilidade na produção de café.

Fonte: agrolink

Anteriores Motociclista morre em colisão com caminhão na Zona Rural de Sinop
Próxima Agro e Prosa Episódio 755 - A importância do vazio sanitário da soja