Petrobras avança em parceria com Yara para produção de fertilizantes e descarbonização


A Petrobras deu um novo passo em sua possível parceria com o grupo norueguês Yara. De acordo com as informações divulgadas pela Agência Petrobras, na noite desta terça-feira (9), a estatal brasileira anunciou a assinatura de um acordo (Master Agreement) para estruturar uma potencial parceria de negócios no segmento de fertilizantes, produção de produtos industriais e descarbonização da produção. Esse acordo, de caráter não vinculante, está em conformidade com as diretrizes estratégicas revisadas pela companhia e aprovadas no ano passado, que incluíram a produção de fertilizantes no portfólio da Petrobras conforme o Plano Estratégico 2024-28+.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

 

As negociações entre as duas empresas começaram oficialmente em fevereiro deste ano com a assinatura de um Memorando de Entendimentos. Na próxima fase, Petrobras e Yara vão analisar conjuntamente as potenciais sinergias entre suas operações, com foco em aumentar a eficiência no mercado local de fertilizantes e produtos industriais, além de desenvolver possíveis soluções de descarbonização.

 

A Yara Brasil, controlada pela holding norueguesa Yara International ASA, na qual o governo norueguês é o maior acionista, está presente no Brasil desde a década de 1970. Com mais de 5 mil colaboradores no país, a empresa está posicionada em todos os principais polos agrícolas, atendendo todos os perfis de produtores e culturas. A Yara trabalha para fomentar a produção de fertilizantes no Brasil, reduzir a dependência de importação de matéria-prima e modernizar a indústria nacional, alinhando-se ao seu compromisso global com a descarbonização.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

 

Essa colaboração visa fortalecer a posição das empresas no mercado e reforçar o compromisso com a responsabilidade ambiental, contribuindo para um futuro mais sustentável e para a transição energética. 

 

Fonte: agrolink

Anteriores Milho acompanha Chicago e dólar e fecha 3ªfeira subindo na B3
Próxima Aliada de Macron, Yaël Braun-Pivet, É Reeleita Presidente do Parlamento Francês Após Três Rodadas de Votação