Oriente Médio: escassez de chuvas compromete colheita na Turquia


Segundo o boletim Weekly Weather and Crop Bulletin, publicado nesta terça-feira (5) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Oriente Médio apresentou clima seco nas regiões oeste e leste, em contraste com chuvas mais favoráveis nas áreas centrais de cultivo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo

Na Turquia, o tempo seco prolongado nas principais áreas produtoras de grãos de inverno, incluindo Trácia, Anatólia e Região GAP, tem mantido as precipitações em apenas 10% do normal ao longo dos últimos 30 dias. Essa escassez de umidade está comprometendo a capacidade de estabelecimento das lavouras, que necessitam urgentemente de chuva para garantir um plantio adequado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Enquanto isso, o Irã registrou céu ensolarado nas regiões central e leste, o que beneficia o desenvolvimento inicial dos grãos de inverno. No Iraque, chuvas moderadas de até 30 mm forneceram a primeira umidade da estação para as culturas de grãos de inverno, favorecendo o cultivo. Já na Arábia Saudita, as chuvas intensas de até 70 mm nas áreas centrais e ao sul, geralmente secas, proporcionaram umidade essencial para as plantações locais de cevada de inverno.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Títulos argentinos disparam com perspectiva de relação positiva entre Milei e Trump
Próxima M0rt3 da parte autora durante ação de divórcio não impede dissolução póstuma do casamento