O balanço do Lollapalooza: presos, furtos e celulares recuperados


Durante o festival Lollapalooza, realizado entre sexta-feira (22) e domingo (24) no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, a Polícia Militar efetuou a prisão de 10 suspeitos e apreendeu um menor de idade. O evento, que atraiu cerca de 170 mil pessoas, contou com uma grande operação de segurança para garantir a ordem e a integridade dos participantes.

Entre os detidos, quatro indivíduos estavam sendo procurados pela Justiça e seis foram presos em flagrante por diversos delitos. Segundo informações oficiais, durante as ações policiais, foram recuperados 82 cartões bancários que estavam com o adolescente, além de pelo menos 44 celulares roubados ou furtados no festival, que serão devolvidos às vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os suspeitos procurados foram identificados por meio de câmeras de reconhecimento facial, uma tecnologia própria da Polícia Militar. O major Eduardo Fernandes, do Grupo de Tecnologia da Informação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), destacou que as prisões foram realizadas graças ao monitoramento em tempo real das imagens, que permitiu alertas imediatos às equipes policiais.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) registrou 263 chamados relacionados a furtos e roubos durante o Lollapalooza deste ano, uma queda significativa em comparação com os anos anteriores. Em 2021, foram 429 ocorrências, e em 2022, 506. Cerca de 2 mil policiais militares e civis estiveram envolvidos na operação de segurança do evento, garantindo a tranquilidade dos frequentadores. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Artista da comunidade Rio dos Peixes expõe obras no saguão da ALMT
Próxima Força-tarefa é montada para identificar 17 mortos nas enchentes em Mimoso do Sul, Espírito Santo