Negociações de trigo no Brasil: produtores avaliam mercado


No Brasil, as negociações envolvendo trigo estão em destaque, com produtores e compradores atentos às condições de mercado. De acordo com especialistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), neste período de entressafra, os produtores estão ponderando diversos fatores antes de decidirem sobre a semeadura do cereal ou de culturas alternativas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

As previsões climáticas e os custos elevados têm influenciado as expectativas dos produtores, que estão considerando uma possível diminuição na área plantada. Enquanto isso, do lado da demanda, observa-se uma postura cautelosa por parte dos agentes de indústrias. Eles estão monitorando de perto a oferta abundante de trigo argentino, que tem sido comercializado a preços mais competitivos do que os trigos nacionais.

Essa disponibilidade de trigo argentino a preços mais atrativos tem levado os compradores brasileiros a hesitarem em pagar valores mais altos por novos lotes no mercado interno. Mesmo diante da quebra de safra nacional em 2023 e da consequente escassez de trigo de qualidade para panificação, as cotações domésticas têm se mantido relativamente estáveis desde novembro de 2023, conforme indicam os levantamentos do Cepea.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

 

 

Fonte: agrolink

Anteriores Tensões no Oriente Médio puxam preços do milho em Chicago nesta sexta-feira
Próxima Assembleia Legislativa recebe Encontro Regional da Abin