Milho: Imea mantém estimativa de produção em 45,54 milhões de toneladas


A segunda estimativa de safra do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), indica a manutenção das projeções para a área plantada e produção de milho em Mato Grosso para o ciclo 2024/25. De acordo com o levantamento, a área destinada ao cultivo do milho está estimada em 6,79 milhões de hectares, refletindo as incertezas climáticas que impactaram a semeadura da soja e devem postergar sua colheita.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Atrasos na semeadura da soja estão entre os fatores que levaram o Imea a manter suas estimativas. Com a colheita da soja sendo adiada, espera-se que uma menor área de milho seja semeada dentro do período ideal, o que pode afetar o rendimento. Mesmo com a alta recente nos preços do milho, o Instituto destacou que as margens continuam apertadas para os produtores. Em algumas regiões, os preços futuros ainda não são suficientes para cobrir o custo operacional efetivo, o que gera apreensão no setor.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

No que se refere à produtividade, o Imea manteve a projeção em 111,74 sacas por hectare. As condições climáticas, a possível incidência de pragas e doenças, além dos investimentos necessários em sementes e adubação, são apontados como fatores que podem impactar o rendimento final da safra. Diante desse cenário, a estimativa de produção de milho para Mato Grosso segue estável, com projeção de 45,54 milhões de toneladas para o ciclo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano
Próxima Brasil fornece à Rússia mercadorias em valor recorde desde fevereiro de 2022