Milho: exportações devem tomar força a partir de outubro


Segundo o relatório de agosto sobre o mercado de grãos e oleaginosas, o Brazilian G&O Monthly Update, elaborado pela analista Marcela Marini, do Rabobank, os preços do milho ao produtor registraram avanço de 1% em relação a julho e estão 3% acima dos níveis de agosto de 2024.

O documento destaca ainda que, em julho de 2025, as exportações brasileiras de soja somaram 12,3 milhões de toneladas, volume 9% inferior ao mês anterior. No acumulado do ano, entretanto, o total embarcado permanece 2% acima do registrado no mesmo período do ano passado. “Apesar das tensões comerciais entre Estados Unidos e China e da safra recorde no Brasil, o crescimento das exportações em 2025 permaneceu modesto”, observou o relatório.

No mesmo mês, as exportações de milho alcançaram 2,4 milhões de toneladas, o que representa alta de 559% em relação a junho. Ainda assim, o acumulado do ano está 25% abaixo do nível de 2024. A expectativa, segundo o estudo, é de que os embarques se intensifiquem a partir de meados de outubro. Para a temporada 2024/25, o RaboResearch projeta safra recorde de 139 milhões de toneladas de milho no Brasil.

Fonte: agrolink

Anteriores Comissão aprova projeto que isenta produtor rural de culpa por incêndio vizinho
Próxima Floração do pêssego avança com risco de geadas