México se destaca na transparência florestal


O Governo do México, por meio da Comissão Florestal Nacional (CONAFOR), disponibilizou ao público os metadados, microdados e documentos do Inventário Nacional de Florestas e Solos (INFyS) no Catálogo de Microdados para Agricultura e Alimentação (FAM) da FAO. O INFyS, que agora inclui dados do terceiro ciclo de amostragem, oferece informações detalhadas sobre a amostra, metodologia de coleta de dados de campo, escopo, cobertura geográfica, variáveis medidas e indicadores florestais.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Os usuários têm acesso a dados sobre unidades amostrais, características florestais, classes de uso do solo, atributos de árvores vivas e mortas, além de informações sobre regeneração. As regras de confidencialidade são rigorosamente mantidas, assegurando a proteção das informações do país.

O INFyS é um importante instrumento para a política florestal nacional do México, ajudando na formulação, execução e avaliação de políticas públicas e programas voltados para a gestão sustentável das florestas e ecossistemas do país. O México, que preside a Rede de Inventários Florestais Nacionais da América Latina e do Caribe, busca harmonizar os inventários florestais na região e promover o intercâmbio de conhecimentos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Recentemente, a Rede lançou o livro “Inventários Florestais Nacionais da América Latina e do Caribe” como parte de um esforço para garantir a transparência dos dados florestais. O projeto “Fortalecimento da capacidade global para aumentar a transparência no setor florestal (CBIT-Forest)” convidou o México a participar do painel de discussão durante o lançamento da segunda fase global do projeto, reafirmando sua política de dados abertos e a importância da transparência na gestão e conservação florestal para a mitigação das mudanças climáticas.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Milho recupera força e volta a subir na B3 e em Chicago
Próxima Incêndio em prédio nas Filipinas deixa 11 mortos