Mês do meio ambiente: um chamado à ação


O mês de junho é marcado por datas que reforçam a importância da preservação ambiental e a promoção da sustentabilidade: nesta quarta-feira, 5 de junho, com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Dia Nacional da Ecologia e o Dia Nacional da Reciclagem.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Instituído em 1972 pelas Nações Unidas, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo principal conscientizar a população global sobre os desafios ambientais que o planeta enfrenta. Este dia é uma oportunidade para destacar a gravidade das mudanças climáticas, que têm causado tragédias ambientais cada vez mais frequentes e severas no Brasil e no mundo.

Criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2009, o Dia Nacional da Reciclagem busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do reaproveitamento de materiais descartados. A reciclagem é essencial para a preservação dos recursos naturais e para a melhoria da qualidade de vida, reduzindo a quantidade de resíduos sólidos e a poluição ambiental.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

O Dia da Ecologia celebra a Conferência de Estocolmo, realizada pela ONU em 1972, que reuniu 113 países e 250 organizações não-governamentais para discutir a proteção ambiental. Este dia tem como objetivo promover atividades que incentivem a conscientização e a preservação do meio ambiente, além de fomentar debates sobre os inúmeros problemas ambientais que o planeta enfrenta.

Fonte: agrolink

Anteriores Ásia e Oceania têm produção de cafés estimada em 50 milhões de sacas que equivalem a 28% da safra mundial de 2023-2024
Próxima Banco é condenado por cobrar para fornecer via de contrato a cliente