Luft Logistics reforça compromisso com os objetivos de desenvolvimento sustentável


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 são as metas adotadas por 193 países na ONU (Organização das Nações Unidas), focando nas dimensões econômica, social e ambiental. Com 47 centros de serviços em todo o Brasil, a Luft Logistics reafirma seu compromisso com os ODS da Agenda 2030. A companhia acaba de ter seus esforços reconhecidos pela certificadora internacional SGS Sustentabilidade, que validou o mapeamento dos temas aplicáveis pela Luft, bem como a definição de indicadores e metas da companhia alinhadas aos ODS. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Válido até agosto de 2025, o certificado 2030 Today foi recebido pela Luft em reconhecimento aos seguintes ODS: erradicação da pobreza; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; paz, justiça e instituições eficazes. 

“Seguiremos investindo em tecnologias e processos inovadores, reafirmando nosso propósito de aliar eficiência operacional aos princípios sustentáveis do ESG (Meio Ambiente, Social e Governança)”, afirma Rodriane Paiva, Head de ESG da Luft Logistics. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Mapeamento das operações 

A certificadora apontou como destaques que, no eixo Ambiental, a Luft tem se voltado ao uso de energia limpa e renovável, inventariado e procurado reduzir o índice de emissões com projetos inovadores, que promovem o controle e tratamento da água e efluentes, além de gerenciar devidamente seus resíduos, garantindo a adequada destinação de materiais gerados no processo.  

No eixo Social, segundo a SGS Sustentabilidade, destacam-se ações voltadas à promoção da saúde, bem-estar e capacitação dos colaboradores, diversidade de benefícios, promoção do emprego decente, desenvolvimento profissional e humano, além da variedade de ações envolvendo entidades e a comunidade.  

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Já no foco da Governança destacam-se, também de acordo com a certificadora, a busca pela melhoria dos processos, controles e auditorias externas, com forte base nos processos de auditoria e gestão da qualidade.  

Mais informações sobre o certificado 2030 Today podem ser acessadas em https://sgssustentabilidade.com.br/2030-today/

Fonte: agrolink

Anteriores Citrosuco vê maior pressão de clima severo do que greening na oferta de laranja
Próxima Ministra Cármen Lúcia destrava ação que pode derrubar candidatura de Pablo Marçal no TSE