Lançado probiótico inovador para avicultura


Durante o 25º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, em Chapecó (SC), a Phibro Saúde Animal apresentou ao mercado seu mais novo aditivo probiótico: o MicroLife® Prime. Desenvolvido a partir de anos de pesquisa, o produto é composto por cepas selecionadas de Bacillus e chega para fortalecer o portfólio da empresa voltado ao bem-estar e à produtividade das aves, com foco em práticas sustentáveis e alinhadas ao bem-estar animal.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo Bruna Boaro Martins, gerente de produtos da Phibro, o MicroLife® Prime foi formulado para atuar diretamente na saúde do microbioma gastrointestinal, promovendo melhor desempenho zootécnico, eficiência alimentar, redução da mortalidade e controle de patógenos. “A avicultura enfrenta desafios constantes, incluindo pressões regulatórias, variações de mercado e restrição ao uso de antibióticos. Nesse cenário, probióticos destacam-se como uma solução eficaz para melhorar a produtividade e a saúde dos plantéis, respondendo a esses desafios da atividade de maneira sustentável”, explica.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Além do lançamento, a empresa também apresentou o protocolo Rotação de Fato, voltado à prevenção da coccidiose, e reforçou sua linha de vacinas Phibro Safety, que inclui soluções como Tabic IBVAR 206, MB-1, Salmin Plus, Phivax SLE e PhiShield, com foco no controle de enfermidades-chave da avicultura. “Essas soluções destacam-se pela eficácia e pela contribuição à saúde e ao bem-estar das aves, refletindo o compromisso da Phibro com a inovação e a sustentabilidade no setor avícola”, explica a gerente de produtos e serviços técnicos para linha de especialidades nutricionais da Phibro. 
 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores PESQUISA-Tarifas provocarão forte desaceleração econômica nos EUA; chance de recessão sobe para 45%
Próxima Atenção Diamantino, o 1º Festival de Bandas e Fanfarras tem nova data