IoT e cidades inteligentes são novidades


A Virtueyes IoT Solutions apresentará novidades na Expointer 2024, incluindo conectividade 4G com antenas fixas e móveis, redes privativas de IoT e soluções para cidades inteligentes. As tecnologias visam aumentar a eficiência das operações agrícolas, do plantio à colheita, além de integrar centros urbanos. Segundo André Mozzer, diretor de vendas da empresa, as soluções também abordam a falta de sinal no campo, oferecendo redes privativas que garantem conectividade robusta e segura, essencial para o funcionamento de operações agrícolas complexas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

“Essa tecnologia permite que sensores, máquinas e sistemas de gestão se comuniquem de forma integrada, otimizando o uso de recursos e promovendo práticas agrícolas mais sustentáveis.  Como exemplo, a redução significativa no uso de água e energia, além de permitir a aplicação de defensivos agrícolas de forma precisa, reduzindo o consumo de combustível e, consequentemente, a emissão de gases”, complementa o especialista.

Na Expointer, a Virtueyes destaca suas soluções para cidades inteligentes, integrando sistemas como gestão de energia, segurança e serviços essenciais. Com redes privativas, a empresa conecta diversos elementos urbanos, como sensores de nível de rios e semáforos, tornando as cidades mais eficientes e seguras. Além disso, os dados coletados em tempo real são analisados por inteligência artificial para otimizar operações.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Com mais de 1.500 clientes e um milhão de dispositivos conectados no Brasil, a Virtueyes também é essencial na Agricultura 4.0, oferecendo monitoramento em tempo real e decisões precisas no campo. A conectividade melhora a eficiência operacional e integra as famílias rurais ao ambiente digital.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Conab coleta dados para atualizar números da safra nacional de café
Próxima Projeto de Capitão Alden especifica condutas que podem levar ministros do STF a sofrerem impeachment