Os comerciantes de grãos e os compradores de ingredientes estão enfrentando incertezas enquanto se aproximam da temporada de 2024 devido a questões relacionadas ao milho, soja, trigo de primavera e à área total plantada, conforme indicado no relatório de plantações prospectivas do USDA em 28 de março. Espera-se que mudanças significativas sejam refletidas no relatório de área plantada em 28 de junho, dependendo do clima de plantio na primavera, que atualmente favorece o plantio antecipado de milho.
Os analistas também observam que a estação de cultivo do verão dependerá do desenvolvimento de um padrão climático La Niña, que tende a ser mais quente e seco. Embora a área plantada com trigo de inverno seja mais conhecida, o plantio de milho, soja, trigo duro, trigo de primavera e a maioria das outras culturas estão em estágios iniciais. Segundo o USDA, em 7 de abril, o milho plantado nos 18 principais estados estava em 3%, próximo à média para a data, principalmente em estados fora da região produtora principal do Cinturão do Milho. Não foram fornecidas estimativas agregadas para a soja plantada, embora o plantio estivesse em andamento nos estados do sul.
Analistas entrevistados pela Milling & Baking News indicaram que, supondo um clima normal, os futuros do trigo podem enfrentar pressão descendente no início do verão, à medida que avança a safra de trigo de inverno e são semeadas as safras de milho e trigo de primavera. As perspectivas para o trigo em 2024 estão fortemente ligadas ao clima. As condições do trigo de inverno nas planícies do sul foram as melhores desde 2019 quando o USDA retomou seu relatório semanal de progresso da safra em 1º de abril. No entanto, desde então, as condições têm variado: estáveis nos principais estados de trigo mole, com melhorias nas planícies central e norte, mas pioraram nas áreas sul e oeste da produção de trigo vermelho duro de inverno.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Fonte: agrolink