A 29ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – começou nesta quarta-feira (19.06) em Holambra, SP, consolidando-se como o principal evento do setor no Brasil. O evento, que se estenderá até o dia 21 de junho, reúne 500 empresas expositoras nacionais e internacionais e espera atrair 32 mil visitantes. Este ano, a Hortitec deve movimentar R$ 450 milhões, destacando-se como um ponto importante para a realização de negócios e a troca de conhecimento no setor hortifrutícola.
Desde a sua criação, a Hortitec tem como objetivo oferecer um espaço semelhante às principais exposições internacionais, permitindo que os participantes conheçam as novidades do setor, atualizem contatos e realizem negócios. O evento surgiu do ideal de um grupo de empresários que viu a necessidade de um encontro de alto nível no Brasil. Ao longo dos anos, a exposição expandiu sua atuação, incorporando expositores dos setores de horticultura e fruticultura.
Na edição de 2023, a Hortitec contou com aproximadamente 400 empresas expositoras e mais de 29.000 visitantes. Este ano, o evento cresce ainda mais, com mais de 420 empresas expositoras e uma expectativa de mais de 30.000 visitantes. Entre os expositores, destacam-se os principais fornecedores de estufas, máquinas, equipamentos e insumos diversos, que apresentam tecnologias inovadoras em produtos e serviços, visando melhorias como alimentos mais saudáveis, maior produtividade no campo e redução de perdas.
O setor hortifrutícola brasileiro, responsável por uma parte do abastecimento alimentar no país, encontra na Hortitec um espaço fundamental para a atualização de tecnologias e a realização de negócios. A exposição facilita a análise de mercado e a troca de informações, sendo um ponto de encontro vital para os profissionais do setor.
Os visitantes da Hortitec têm acesso a um catálogo completo na recepção do evento, que apresenta os expositores de forma didática, incluindo informações sobre o ramo de negócio, produtos e meios de contato. Este sistema facilita a navegação pelo evento e a concretização de futuras parcerias comerciais.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Além de movimentar o mercado, a Hortitec reforça a importância econômica do setor hortifrutícola no Brasil. Este segmento do agronegócio é o que mais gera empregos, especialmente na floricultura, onde há uma alta empregabilidade de mulheres, sublinhando a relevância social e econômica da horticultura e fruticultura para o país.
A Hortitec 2024 promete ser um marco na promoção de soluções para desafios do setor, como a economia de energia e água, a rastreabilidade e logística de produtos, além de proporcionar a capacitação dos profissionais envolvidos. O evento reafirma Holambra como o epicentro da inovação e desenvolvimento em horticultura e fruticultura no Brasil.
Fonte: agrolink