Goiás registra crescimento nas exportações de frango


De acordo com o boletim “Agro em Dados” da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), os preços do frango resfriado no Brasil permaneceram estáveis ao longo do primeiro semestre de 2024, com pequenas oscilações devido aos ajustes entre oferta e demanda da proteína. No entanto, o poder de compra dos produtores avícolas foi impactado negativamente pela alta no preço do farelo de soja, um insumo crucial para a produção de ração, conforme análises do Cepea.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo o boletim, no cenário internacional, a carne de frango brasileira se destaca com a redução da oferta pelos Estados Unidos e a constante demanda dos importadores do Oriente Médio. Em Goiás, o volume de exportações de carne de frango cresceu 1,9% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023, sugerindo que o estado pode superar o total exportado no ano passado. No entanto, o cenário de preços continua desfavorável, o que preocupa os produtores.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A situação sanitária também requer atenção. Após a detecção da doença de Newcastle em uma granja no Rio Grande do Sul, o Ministério da Agricultura suspendeu as exportações de carne de frango e ovos para China, Argentina e União Europeia. Em Goiás, o monitoramento das doenças de Newcastle e influenza aviária é rigoroso, e até o momento, o estado não registrou nenhum foco dessas enfermidades, conforme mapeamento da Agrodefesa, conforme o Agro em Dados.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Manejo adequado é chave para desenvolvimento sustentável do setor florestal
Próxima Polícia Federal Prende Ex-Diretor da Petrobras Renato Duque