Fundos compram seis milhões de toneladas em commodities, diz Antonio Sartori


Os fundos de investimento especulativos reduziram significativamente suas posições vendidas nas principais commodities agrícolas na Bolsa de Chicago. Segundo Antonio Sartori, diretor da Brasoja, “atualmente, os fundos estão vendidos em 7.251.000 toneladas de soja, 9.740.000 toneladas de milho e 3.360.000 toneladas de trigo, totalizando 20.623.000 toneladas.

” Essa redução representa uma diminuição expressiva em comparação com a semana anterior. “Há uma semana, a posição vendida totalizava 26.336.000 toneladas. Em apenas uma semana, os fundos compraram soja, milho e trigo, num volume de 6 milhões de toneladas”, destaca Sartori.

O período crítico para as lavouras americanas se aproxima, compreendendo de julho até 30 de agosto. “Durante esse período, o sol nasce às 5 da manhã e se põe às 9 da noite, oferecendo luz e calor necessários para o crescimento das plantas. Esse é um momento importante, pois o desenvolvimento vegetativo é intenso e o calor é benéfico, desde que acompanhado de chuvas adequadas”, explica o diretor da Brasoja.

Sartori enfatiza que o clima será um fator determinante nos próximos meses. “A atenção estará voltada para as condições climáticas, que serão decisivas para o desenvolvimento das lavouras.”

A movimentação dos fundos e as condições climáticas são fatores que os produtores e investidores devem acompanhar de perto, pois terão impactos diretos nos preços e na oferta de soja, milho e trigo no mercado internacional.

Fonte: agrolink

Anteriores Autorizada operação de empréstimo para melhorias no Porto de Santos
Próxima Diamantino avança rumo a uma cidade mais segura com câmeras de videomonitoramento