Fundecitrus se reúne com técnicos da IAGRO e AGRAER, em Campo Grande (MS)


O Fundecitrus se reuniu, nesta terça-feira (4), com técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (IAGRO) e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), em Campo Grande (MS).

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), e teve o objetivo de reforçar a parceria entre os órgãos, visando a criação de um programa de manejo adequado para controle do greening.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O técnico de Transferência de Tecnologia do Fundecitrus Rafael Silvestre explica que a citricultura está em expansão no Mato Grosso do Sul. Por isso, é importante intensificar a capacitação dos técnicos para que todos tenham conhecimento sobre o perigo que o greening representa para a cadeia citrícola. “Essa parceria entre órgãos é fundamental para fortalecer e incentivar a capacitação dos técnicos envolvidos, além de conscientizá-los sobre os riscos associados à falta de um programa de manejo bem definido na citricultura, principalmente com foco no controle da doença”, afirma.  

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Para o técnico do Fundecitrus, investir em medidas de manejo ajuda a prevenir a entrada da doença nos pomares de citros que estão em desenvolvimento. “A adoção de práticas adequadas garante a sustentabilidade e a produtividade do setor, evitando prejuízos econômicos e ambientais”, ressalta.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Cielo vê queda em vendas do varejo no Brasil em janeiro
Próxima Advogado é c0ndenad0 novamente por desvio de R$ 19 mil de cliente