Fundecitrus recebe visita de pesquisador da África do Sul


O Fundecitrus recebeu, na última semana, a visita do Dr. Hano Maree. Ele é pesquisador do Citrus Research International (CRI), e está alocado no departamento de genética da Universidade de Stellenbosch, na África do Sul. Além de trocar informações com os pesquisadores, ele teve a oportunidade de compartilhar a experiência de enfrentamento do HLB no continente africano. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O pesquisador explica que, na África do Sul, eles lidam com uma versão mais branda do HLB, e que a visita é de extrema importância para estreitar os laços. “Nós tivemos sucesso até agora no manejo da doença, mas com o avanço global da doença, estamos preocupados que as nossas estratégias de manejo não sejam tão eficazes. Gostaríamos de colaborar com o Fundecitrus, que tem sido o líder mundial no manejo do HLB no aspecto agronômico”, explica Maree.

O pesquisador do Fundecitrus Nelson Wulff também reforça a importância da interação entre as instituições e destaca que o CRI funciona de maneira muito similar ao Fundecitrus. “É uma interação muito positiva e que já acontece há muitos anos. Eles já nos ajudaram bastante com a CVC, por exemplo, e hoje vieram buscar informações de como estamos lidando com o HLB, que é mais severo que o deles. Além disso, podemos compartilhar conhecimento em diagnóstico e biotecnologia. É uma ajuda mútua”, reforça Wulff.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

 

Fonte: agrolink

Anteriores Wall St encerra sessão volátil em baixa após apagão digital
Próxima EUA não são obrigados a agir como defensores da Europa, diz candidato republicano a vice-presidente