Segundo Gabriel Rodrigues, meteorologista do Portal Agrolink, as condições de tempo devem seguir um padrão muito semelhante de terça-feira (09.07(, com temperaturas baixas, chuva e vento, a sensação de frio intensifica-se em várias regiões.
A frente fria deve atuar de forma estacionária na região Centro-Sul, resultando em chuvas nas áreas onde já vinham sendo registradas. É possível observar redução dos volumes previstos na metade sul do Mato Grosso do Sul, São Paulo e norte do Paraná. Por outro lado, as instabilidades podem se reforçar no nordeste do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina, com os maiores volumes de chuva concentrados no estado do Rio Grande do Sul, onde se espera valores na casa dos 20 mm. Em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, os acumulados devem ficar entre 10 e 15 mm.
Clique aqui e acesse AGROTEMPO
Com essas chuvas, também é esperado um dia de grande nebulosidade, contribuindo para o registro de temperaturas baixas até mesmo no período da tarde. As máximas, ou seja, as maiores temperaturas do dia, podem ficar em torno de 10°C em pontos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, sul do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul. Portanto, as maiores temperaturas do dia podem atingir patamares baixos.
Contudo, a tendência para os próximos dias indica uma perda de intensidade dessa massa de ar frio, ainda que a sequência de temperaturas siga em marcas típicas de inverno. A previsão é que a massa de ar frio continue a influenciar o tempo no centro-sul do Brasil até pelo menos o próximo dia 17.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Fonte: agrolink