A Mercado Diferente, principal foodtech brasileira de alimentos saudáveis por assinatura, anunciou recentemente uma captação de R$ 9 milhões em uma rodada pré-série A. O investimento foi liderado pelo Collaborative Fund, com a participação do fundo Caravela Capital, elevando o total captado pela startup para R$ 45 milhões, somando-se aos R$ 36 milhões anteriores.
Este movimento destaca a robustez da empresa em um mercado incerto. Os fundos adicionais serão destinados a expandir o portfólio de produtos da Mercado Diferente, aumentando em 50% os atuais 300 SKUs, com foco especial em alimentos refrigerados (incluindo laticínios), congelados (como frango, carne bovina e peixes) e uma variedade de oleaginosas. Além disso, a startup pretende lançar uma linha de produtos private label, como sucos, molhos e ovos, sob a marca Mercado Diferente, oferecendo qualidade a preços acessíveis aos consumidores.
A Mercado Diferente também planeja investir em seu centro de distribuição e aprimorar sua inteligência artificial, PitaIA. Essas iniciativas visam impulsionar a empresa para um faturamento estimado acima de R$ 60 milhões até o final deste ano. Segundo Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Mercado Diferente, o valor captado será crucial para consolidar a empresa como um mercado completo para os consumidores.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
“Nosso objetivo em 2024 é ampliar a variedade de alimentos para nos consolidarmos como o mercado online mais completo do Brasil e levar cada vez mais novas opções saudáveis aos clientes, melhorando também a sua experiência de compra por meio de uma tecnologia avançada e um atendimento personalizado”, avalia.
Fonte: agrolink