Floricultura é alternativa de diversificação para a agricultura familiar


Em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Emater/RS-Ascar apresenta no seu Espaço na 47ª Expointer, na parcela de Plantas e Flores Ornamentais, o projeto Flores para Todos. O projeto mostra cinco espécies diferentes de flores de corte: gladíolo, ornithogalum, dália, girassol de corte e statice.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O extensionista da Universidade Federal de Santa Maria, José Gabriel Cabrera, detalha a importância dos agricultores familiares serem inseridos na iniciativa, além do valor emocional agregado à essa ação. “O Projeto Flores para Todos, que a gente tem em parceria com a Emater, visa ajudar produtores com renda familiar a produzir flores de corte, tanto para o Dia das Mães, quanto no Dia dos Pais, datas comemorativas que todos gostam de receber uma flor. É algo simbólico, que demonstra um pouco de afeto, carinho e paixão”, relata.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Além disso, na parcela também são apresentadas outras possibilidades para geração de renda e o embelezamento das propriedades, a partir do cultivo de plantas e flores ornamentais para ambientes internos e externos.

A 47ª Expointer se estende até o dia 1 de setembro e a temática das Plantas e Flores Ornamentais pode ser visitado pelo público no Espaço da Emater/RS-Ascar, durante todo o período da feira.

Fonte: agrolink

Anteriores França vê queda de 25% na safra de trigo de 2024 após chuvas constantes
Próxima OAB conquista aprovação de PL que reforça proteção a advogados no exercício da profissão