Fintech brasileira representou o País em evento nos EUA


A fintech brasileira Rivool Finance foi a única empresa do Brasil selecionada para o Select USA Investment Summit, evento dos EUA que facilita investimentos estrangeiros em startups desde 2011. O evento reúne executivos, grandes corporações e entidades governamentais para ouvir propostas de startups globais. Rivool Finance destacou-se entre 300 participantes ao apresentar sua proposta de conectar investidores globais ao mercado de crédito rural brasileiro usando tokenização e tecnologia blockchain, com colaboração de securitizadoras e originadoras para gestão eficiente de ativos de crédito.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

“Ser reconhecida em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo é muito importante para a Rivool. Poder compartilhar nossa visão com possíveis investidores internacionais nos posiciona muito bem no mercado”, destaca Tiago Piassum, CEO da Rivool Finance.

Várias empresas globais de diferentes setores têm se beneficiado do suporte do Investment Summit, contribuindo para a inovação mundial. A edição deste ano ocorreu entre 23 e 26 de junho. Tiago Piassum, cofundador da Rivool Finance, destacou que a presença da startup brasileira aquece as relações entre o Summit e o mercado de agronegócio do Brasil, colocando o crédito rural do país em destaque. 

A Rivool, fundada no ano passado, conta com uma equipe diversificada liderada por Tiago Piassum, ex-CEO da Marco Investimentos, e Mauro Leite, ex-CEO da Vetorial Internet, com o objetivo de inovar no mercado convencional. A Rivool Finance estratégia visa estabelecer um eficiente canal de captação de recursos junto a investidores internacionais para atender às demandas de crédito rural. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Segundo o plano agrícola e pecuário 2023/24 da CNA, nos últimos três anos, a agropecuária enfrentou escassez de recursos e interrupções nos programas oficiais de crédito, aumentando a busca por fontes alternativas de financiamento. A Rivool utiliza a tokenização de ativos reais, como CPRs, transformando-os em tokens digitais na blockchain. Isso permite aos produtores acessarem financiamento através de um novo canal, negociando diretamente no mercado internacional conforme a demanda e os preços atualizados.

Fonte: agrolink

Anteriores Café tem semana agitada, mas encerra apenas com ajustes nos preços e abaixo de 230 cents/lbp
Próxima Governo do México anuncia ter petróleo suficiente para mais 40 anos