Fertilizante à base de peixe nativo inova no agro de Tocantins


Uma nova tecnologia de fertilização orgânica à base de peixe nativo, rica em aminoácidos, chamou a atenção durante a feira Agro 360, realizada entre os dias 24 e 26 de abril no município de Peixe, no sul do Tocantins. A solução inovadora foi um dos destaques do evento agropecuário.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

“Nosso propósito é nutrir plantas para alta produtividade, com foco na agricultura regenerativa e sustentável”, enfatizou a engenheira agrônoma Núbia Crispim, gerente comercial da Ambios.

Em parceria com a Arbaza, a Ambios apresentou seu portfólio durante a feira, com destaque para o recém-lançado bioestimulante Marin Deep. Formulado para favorecer o enraizamento e fortalecer as defesas naturais das plantas, o produto atraiu o interesse dos visitantes. “O Marin Deep auxilia na adaptação da soja às condições do solo, promovendo um desenvolvimento mais equilibrado e fortalecendo a rizosfera. Isso contribui para um estabelecimento vigoroso da lavoura e potencializa os resultados ao longo do ciclo”, explicou Crispim.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Sua composição rica em aminoácidos essenciais visa otimizar o crescimento das plantas e aumentar sua resistência durante a safra. Para Núbia, a crescente importância do Tocantins no cenário do agronegócio nacional, especialmente na produção de grãos, abre caminho para soluções que valorizam a saúde do solo e o alto potencial produtivo das lavouras.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Valor Bruto da Produção dos Cafés do Brasil estimado para o ano-cafeeiro de 2025 atingir R$ 125,70 bilhões
Próxima 'Caça-comunistas', tabela de preços e menções a autoridades: como atuava grupo que ex3cut0u advogado em MT, segundo a PF