O desenvolvimento da safra de batata na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo tem sido prejudicado pela escassez de chuvas e pela baixa disponibilidade de água para irrigação desde o plantio. As informações constam no Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na quinta-feira (8).
“As lavouras da safrinha se encontram em fase de desenvolvimento vegetativo e formação de tubérculos, mas foram prejudicadas pela falta de chuvas e pela baixa disponibilidade de água para irrigação desde o plantio”, informa o boletim.
De acordo com o documento, o atraso no ciclo das lavouras impacta diretamente a produtividade e a qualidade do produto. “Não é possível determinar esses índices antes do início da colheita, que está prevista para segunda quinzena de maio”, destaca o informativo.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
A expectativa é que a colheita confirme os efeitos da estiagem sobre o rendimento das lavouras da região.
Fonte: agrolink