F1: Wolff não teme que Mercedes fique de fora da disputa do título nos próximos anos


O ano da Mercedes é para esquecer. A equipe alemã teve sua hegemonia de oito campeonatos consecutivos quebrada. O time não se adaptou com o novo regulamento da categoria, partindo para uma filosofia diferente das outras equipes e acabou por sofrer na competição.

“A decepção foi maior porque tudo nos foi tirado dentro de segundos. Desta vez a culpa é nossa. Os outros se saíram melhor do que nós com os novos regulamentos”, apontou Toto Wolff em conversa com a Auto, Motor und Sport.

Com a terceira colocação no campeonato, a Mercedes terá maior tempo no túnel de vento, teste que auxilia no desenvolvimento aerodinâmico do carro, do que as rivais Red Bull e Ferrari. Uma medida imposta pela categoria para aumentar a competitividade.   

“O teto orçamentário aproximará o pelotão e nos dará adversários que não são nossos adversários hoje. Não acho que oito títulos consecutivos serão possíveis novamente. Por outro lado, temos mais tempo de túnel de vento do que a Red Bull e a Ferrari. Temos que usar essa vantagem”, destacou o chefe da Mercedes. 

Ainda, Wolff afirma que não tem medo da Mercedes ficar de fora da disputa do campeonato nos próximos anos, como aconteceu com a Red Bull e a Ferrari no passado, para ele a Mercedes é estável, permanece com os mesmos pilotos e o mesmo staff, diferente das rivais que tiveram mudanças na equipe.

 

 

 

Anteriores Polícia Civil participa da semana de combate a violência contra a mulher em Pontes e Lacerda
Próxima Polícia Civil indicia cinco pessoas pelo crime de xenofobia em Criciúma