F1: ‘Tenho que aceitar e tentar fazer o melhor amanhã’, disse Verstappen


Max Verstappen falou à Viaplay, que ficou desapontado com seu problema na qualificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O piloto da Red Bull afirmou que foi um problema no eixo de transmissão, que o obrigou a abandonar mais cedo com seu RB19. O holandês vai largar em P15 no domingo.

Verstappen afirmou: “Eixo de transmissão quebrado, então você não pode fazer mais nada, apenas aceitar e tentar fazer o melhor possível amanhã.”

O piloto de 25 anos ainda não falou com sua equipe sobre o problema. “Só ouvi dizer que era isso (o eixo de transmissão). Precisamos desmontar o carro e tentar encontrar a causa”, disse ele. No início do sábado, a caixa de câmbio do carro do holandês foi substituída, depois que ele teve problemas com a redução de marchas no Bahrein. “Não é algo que me preocupe, mas é claro que não deveria acontecer. Precisamos começar a analisar tudo para saber por que isso aconteceu.”

Na temporada passada, Verstappen conseguiu vencer na Bélgica, depois de largar no pelotão intermediário, e hoje foi questionado se é possível repetir isso em Jeddah? “Nada é impossível. A velocidade está lá. Isso é positivo. Este circuito é um pouco mais complicado do que Spa para ultrapassar e não perder muito contato com o grupo da frente, mas é um campeonato longo, então você sempre tem que tentar somar pontos”, encerrou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores EUA buscam criar 'clube de compradores de minerais críticos' para se afastar da dependência da China
Próxima Pesquisa da Uerj mostra desigualdade de gênero na ciência no Brasil