Estudo ressalta startup do ramo de alimentos


A Aravita, destacada pelo Google for Startups em seu recente estudo sobre “Startups & Inteligência Artificial Generativa: Destravando o seu potencial no Brasil”, está revolucionando a maneira como os alimentos frescos são gerenciados no mercado brasileiro. Utilizando inteligência artificial, a startup se especializa na otimização da gestão de frutas, verduras e legumes, reduzindo desperdícios e garantindo maior disponibilidade desses produtos nos supermercados.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A proposta inovadora da Aravita atraiu investimentos significativos, totalizando R$12 milhões de nomes importantes como Qualcomm Ventures, 17Sigma, Bridge, DGF Investimentos, Alexia Ventures, BigBets e Norte Capital. Além desses, a startup conta com o apoio de investidores anjos como Bernardo Lustosa, sócio e ex-CEO da ClearSale, e Flávio Jansen, ex-CEO da LocaWeb e do Submarino.

“O reconhecimento do Google nos deixa muito orgulhosos e mostra que estamos no caminho certo com o desenvolvimento e aplicação da nossa IA. Por meio dela, promovemos impacto real e positivo na vida das pessoas e no meio ambiente, ao evitar o desperdício diariamente”, afirma Marco Perlman, CEO da Aravita.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A inteligência artificial desenvolvida pela Aravita utiliza dados para proporcionar maior assertividade na compra de produtos frescos pelos supermercados. Integrando informações internas como histórico de vendas, planejamento de promoções e dados específicos das lojas com variáveis externas como sazonalidade, datas especiais, condições climáticas, cenário econômico e preços da concorrência, a IA garante que os supermercados tenham sempre produtos de qualidade e na quantidade ideal para atender os consumidores.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, se ajustando após últimas baixas
Próxima Putin terá encontros com Erdogan, Xi Jinping e outras lideranças durante cúpula no Cazaquistão