A Kynetec, líder em pesquisas para o agronegócio, anuncia o lançamento de um estudo inédito no Brasil chamado “Panorama de Bioinsumos”. O objetivo é compreender a perspectiva de produtores e influenciadores sobre bioinsumos e avaliar o mercado desses produtos. A pesquisa começará com o sistema de grãos em 2024 e se expandirá para hortifrútis em 2025, com foco nos principais bioinsumos no mercado local: biodefensivos, bioestimulantes e inoculantes.
“O mercado de bioinsumos cresce dois dígitos ano após ano e embute mudanças importantes no manejo de diferentes cultivos. A expectativa central é entender, de maneira simultânea, esses três segmentos de bioinsumos junto a cinco públicos: produtores usuários, produtores não-usuários, consultores, especialistas e o canal de distribuição”, afirma Luciana Neves, especialista da Kynetec.
A executiva destaca que o “Panorama de Bioinsumos” fornecerá dados estratégicos cruciais para as decisões de negócios e investimentos das empresas. O estudo analisará os desafios e tendências do mercado de bioinsumos, tanto no passado quanto no futuro. A conclusão está prevista para outubro próximo.
Em uma pesquisa anterior, o “FarmTrak Biológicos” da Kynetec revelou que os defensivos agrícolas de matriz biológica geraram US$ 827 milhões na safra 2022-23, um aumento de 52% em relação ao ciclo anterior. Esses produtos representaram 4% do total de transações no setor de defesa vegetal, que cresceu cerca de 38% em termos de moeda americana.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
A Kynetec é líder global em análises de dados agrícolas, abrangendo áreas como saúde animal, nutrição animal, proteção de cultivos, máquinas agrícolas, sementes-biotecnologia e fertilizantes. Com equipes em 30 países, a empresa oferece insights de 80 países. Recentemente, a Kynetec Brasil adquiriu o controle das consultorias Spark Inteligência Estratégica e MQ Solutions.
Fonte: agrolink