A Kynetec Brasil lançou a pesquisa ‘Andamento do Mercado de soja’, cuja primeira apuração será apresentada em breve. Este estudo analisa a movimentação de insumos na safra de soja, incluindo o timing das compras e decisões dos produtores. A pesquisa abrange segmentos como sementes, fertilizantes de base (NPK), glifosatos, fertilizantes foliares, bioestimulantes, Fungicidas foliares, lagarticidas foliares, Inseticidas foliares para percevejos e nematicidas.
“O acesso aos dados permite obter respostas para questões sobre quanto dos insumos que serão utilizados pelo produtor na próxima safra de soja foram adquiridos e quanto ainda falta negociar, em toda fronteira agrícola da cultura”, exemplifica Carolina. Conforme a executiva, a realização do novo estudo decorre, sobretudo, da intensificação dos desafios no mercado de insumos, em face da queda recente do preço das principais commodities agrícolas.
Esse cenário impacta negativamente a rentabilidade das lavouras, levando os produtores a buscar maneiras de reduzir riscos e perdas. A pesquisa ‘Andamento do Mercado de Soja’ oferece informações altamente confiáveis e estratégicas para a indústria de insumos e canais de distribuição, conforme afirma Carolina Barboza. Segundo a Kynetec, o levantamento é baseado em cerca de 700 entrevistas presenciais com produtores de soja das principais regiões agrícolas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
“’Andamento do Mercado de Soja’ entrega informação de alta confiabilidade, estratégica às operações da indústria de insumos e do canal de distribuição”, finaliza Carolina Barboza.
Fonte: agrolink